Dicas para diminuir o descadastramento no Email Marketing

Otimizar as suas campanhas de Email Marketing é fundamental para obter o máximo de resultado. Evitar que as pessoas se descadastrem é tão importante quanto conseguir novos clientes… Quanto mais tempo recebendo os seus emails, mais credibilidade você tem com os seus usuários.

1) Diminua a frequência dos emails

De acordo com o MarketingSherpa, uma das razões mais populares pela qual as pessaos se descadastram dos emails eletrônicos, se dar por conta da quantidade de emails recebidos.

Como resolver?

Você pode dar opções para o seu assinante receber os boletins com menos frequência. Por exemplo:

2) Evite conteúdo repetido nos canais de comunicação

Existem várias formas onde os usuários podem encontrar o seu conteúdo: email, redes sociais, RSS, blog e assim por diante. Em vez de encher todos os canais com o mesmo conteúdo, crie conteúdo exclusivo para cada canal – pelo menos de vez enquando. Foque na qualidade, e não na quantidade.

3) Atualize a linha do seu conteúdo

Conteúdo irrelevante é a razão mais popular de descadastramento por parte dos assinantes. Portanto, o ideal é você sempre monitorar o seu público-alvo, taxas de cliques e visualizações. A partir daí você saberá exatamente como o público está reagindo as suas mensagens. Analise também os comentários do seu público, pois ele quem vai ditar a sua linha de conteúdo.

Você também pode sugerir que tipo de conteúdo o seu assinante pretende receber, por exemplo:

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Thiago Moch

Bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Pernambuco. MBA em Marketing pela Universidade de Pernambuco. Trabalha com Marketing Digital desde 2004.

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